TIPOS DE GARANTIA

O cliente que pretende alugar um imóvel tem 4 opções de garantia diferentes:

1) Fiadores: O pretendente deve apresentar dois fiadores com renda de três vezes o valor do aluguel e ao menos um fiador com imóvel escriturado e registrado em seu nome;

2) Título de Capitalização: É a garantia na qual o pretenso inquilino adquire um título junto a uma seguradora no valor de 12 vezes o valor de aluguel mais encargos de IPTU/TLP e condomínio. O título pode ser resgatado integralmente e com correção ao final do contrato caso não haja débitos de responsabilidade do inquilino;

3) Depósito Caução: O pretendente deve realizar um depósito caução de 3 vezes o valor do aluguel para que fique aos cuidados do proprietário do imóvel ou da imobiliária. O valor pode ser devolvido integralmente e com correção ao final do contrato caso não haja débitos de responsabilidade do inquilino;

4) Seguro Fiança: Existe ainda o seguro fiança, nessa modalidade o pretenso inquilino se dirige a seguradora que cobra o valor de aproximadamente 3 vezes o valor do aluguel, mais os encargos. , podendo ser maior ou menor dependendo do cadastro, para cobrir um ano de contrato. Esse valor não é ressarcido ao final do contrato, mas é uma boa opção para quem não quer fiadores ou qualquer outro tipo de fiança


ORIENTAÇÕES PARA LOCAÇÃO


01) Leia atentamente seu Contrato de Locação bem como o Termo de Vistoria Inicial;

02) Procure conhecer as cláusulas e condições do Regimento Interno e da Convenção de Condomínio do Edifício, se for o caso;

03) Providencie, imediatamente, a transferência de titularidade junto às concessionárias de energia elétrica, água e gás;

04) Sempre promova suas solicitações por escrito, principalmente, se reparos/manutenções forem de competência do(a) proprietário(a);

05) Obtenha informações sobre o vencimento e forma de pagamento dos encargos relativos ao IPTU/TLP e Condomínio junto aos órgãos competentes;

06) Procure fazer as manutenções necessárias (desentupimentos, lubrificação das ferragens e etc) no imóvel durante sua utilização, e o mantenha no mesmo estado em que o recebeu para que não ocorram divergências quando da desocupação e efetiva entrega das chaves (A Administradora não dispõe de um Departamento de Obras, poderá, entretanto, indicar profissionais para execução dos serviços)

07) Sendo casa, realize a limpeza das caixas de gordura e esgoto com empresa especializada, bem como a limpeza de calhas a cada 12 (doze) meses e antes do período de chuvas;

08) Ocorrendo algum problema com o consumo de energia elétrica, água e gás, durante a vigência do contrato de locação, favor direcionar-se às Concessionárias competentes para buscar a solução adequada;

09) Optando o(a) locatário(a) pela contratação do seguro contra incêndio pela Seguradora Porto Seguro Plano Total este(a) terá direito a reparos hidráulicos, instalação de chave-tetra, troca de segredo das fechaduras; reparos elétricos, desentupimento, substituição de telhas, limpeza de caixa d’água e serviço de telefonia.

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